MÚSICA DE DOMINGO: 'O ASTRONAUTA DE MÁRMORE', DE 'NENHUM DE NÓS'


A banda "Nenhum de Nós" canta "O astronauta de Mármore", versão de "Starman", de David Bowie. A seguir, a quem interessar, uma versão do próprio grupo referente à versão. Confesso que prefiro à música sem as explicações abaixo:

"A canção O astronauta de mármore é uma versão para língua portuguesa de uma canção feita originalmente em inglês pelo músico britânico David Bowie. Como nós somos fãs dele, sempre gostamos de suas músicas e resolvemos fazer a versão como uma espécie de homenagem. A letra em português - que nós mesmos fizemos - fala sobre o Major Tom que é um personagem que o próprio Bowie criou no seu primeiro sucesso Space Oddity (1969). Ele é de fato um astronauta e o Bowie voltou a escrever sobre ele em outra canção: Ashes to ashes (1981).

"A música original do Astronauta de mármore chama-se Starman (1971) e não fala sobre o Major Tom, então nós resolvemos escrever por nossa própria conta um novo capítulo na vida deste astronauta. Na música Ashes to ashes o Bowie colocou o problema que o Major teve com as drogas. Nós apenas colocamos a nossa visão dele sobre este mesmo problema e a sua saída dele através da fé em algo superior. A volta do espaço trouxe a ele uma nova visão do homem e de sua importância. A nossa letra faz alusões poéticas à droga e seu uso e este caminho de redenção que o Major Tom encontrou".

0 Comentários