ESPETO DE PAU: DIOCESE LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE COM LEMA "VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO"

A Diocese de Campina Grande lança na próxima quinta-feira, dia 18, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2010. Para aprofundar o tema “Economia e Vida”, sob o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, durante o lançamento da CFE 2010, a mestra em sociologia e professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ângela Metri, proferirá uma palestra sobre economia solidária. Na programação também serão relatadas experiências concretas de economia solidária em Campina Grande.

De acordo com o bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, todos os fiéis são convidados a participarem do lançamento. “A Campanha da Fraternidade sempre nos apresenta um tema relevante para a vida em sociedade e por isso temos que refletir bem sobre o que ela nos propõe”, frisou.

-------

Pois é, em casa de ferreiro, espeto de pau. Por que esse tema não é proposto, por exemplo, ao papa? A igreja católica sempre hostentou luxo e riqueza, e mesmo perseguiu dissedentes que condenavam tamanha ostentação. E isso muito embora eu tenha lido um camarada da comunidade católica Canção Nova "provando" por A + B que a igreja e o papa são quase pobrezinhos, tendo basicamente aquilo de que necessitam indispensavelmente para o cumprimento de sua missão. Credes vós nisso?

Bom seria mesmo compartilhar o tema com mais igrejas evangélicas que, nas últimas décadas, aderiram à mesma prática de suntuosidade da igreja católica. Prática que antes era condenada.

1 Comentários

Cláudio Goes disse…
O visual mudou para melhor. O anterior era muito carregado nas cores. O Blog do Lenildo agora é link do Blog de Cláudio Goes. Abraço e me aguarde. Tenho uma memória prudente...