CARTAXO SÓ TEM UM NO MUNDO, CERTO? AO MENOS É A LÓGICA DO PARAIBA ONLINE

Matéria veiculada no Paraíba Online, creditada "Redação com Ascom" (para quem, por acaso, não souber, Ascom é Assessoria de Comunicação.)

Cartaxo diz que governo não pode dar aumento nem contratar

"Não é bem isso, mas é isso". A resposta inigmática do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Osman Bernardo Dantas Cartaxo, à pergunta de um jornalista, reafirma a posição que o Governo do Estado manifestou durante todo o processo de tramitação e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), na Assembléia Legislativa.

Não há, segundo ele, nenhuma possibilidade, "diante do atual quadro financeiro", de conceder aumento salarial aos servidores e contratar os aprovados nos concursos públicos realizados na gestão anterior. Cartaxo reforçou a principal justificativa do governo para não falar em aumento e contratações, "pelo menos por enquanto".

Segundo ele, o único impedimento é de natureza legal: a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Ela é impositiva. Portanto, não poderemos falar nisso (reajuste salarial e contratação de concursados) enquanto a arrecadação do Estado não permitir", sentenciou.

-----

O problema é que, quem publicou a matéria, vendo o título, provavelmente sem ler o texto, resolveu colocar uma imagem. E, como (em sua lógica) Cartaxo, ao menos no Governo do Estado, só pode existir um, sapecou a foto acima, do vice-governador, Luciano Cartaxo.

Ocorre que, como nem todo papagaio é meu louro, conforme pode se observar no corpo do texto, as declarações foram dadas pelo secretário de Planejamento e Gestão Osman Cartaxo (o careca da foto abaixo). Culpa de Maranhão, que vai ter em seus quadros dois cartaxos, certo?

De qualquer forma, para quem já inventou até dia com mais de 24 horas, trocar os cartaxos não é nada.

0 Comentários