PURTUGUEIZ BEN ISCRIVINHADO: CAOS NO PARAIBA ONLINE

O jornalista Arimatéa Souza, dono do portal Paraíba Online, é conhecido e respeitado como um profissional que sabe opinar e escrever. Mas, há tempos, deve andar muito ocupado, porque o nível do site está baixíssimo. Além da qualidade geral das notícias veiculadas, das fotos estranhíssimas, as regras ortográficas mais elementares têm sido completamente esquecidas. Não se trata daqueles erros comuns, que todos cometemos, mas de falhas absurdas e completo desleixo com o trabalho. Acorda, Ari!

A seguir, trechos de três notícias veiculadas na edição de hoje, que são pequenos exemplos do descuido, mas tem havido, cotidianamente, coisa bem pior no Paraíba Online:


A polícia orienta que não é aconselhavél reagiar a assaltos,mesmo em casos como esses, da vítima ter sobrevivido e de nao ter sofrido ferimentos graves.

------

A nova reforma ortográfica reduziu o uso da vírgula e do ponto final? Vejamos:

Segundo testemunhas, eles chegaram atirando. Os seguranças revidaram e, no tiroteio, um dos guardas ficou ferido na perna e foi socorrido para o hospital Regional de Campina Grande foi medicado e passa bem.

------

O mesmo problema:

Distante cerca de 10 metros do cadáver foram encontrados sapatos, roupas, fumo e uma carteira com vários documentos não se sabe se os documentos pertenciam ao homem morto.

------

Aqui, a nova reforma deve ter acabado com a crase. E o ponto final deve ter sido trocado pela vírgula:

O corpo foi achado por um criança que avisou ao pai, que em seguida comunicou o fato a polícia. O garoto morava com a avó no Alto do Mateus, ainda não se sabe o que teria motivado o crime.


1 Comentários

Léo Alves disse…
Caro Nildo sempre tenho acompanhado seu blog. Esse problema que você levanta neste post não é exclusivo do PBONLINE. Se tiver tempo dê uma olhada no último post do Filhos da Pauta (filhodapauta.blogspot.com)e verás alguns exemplos que separei nos últimos meses aqui na imprensa paraibana. Abs