ESPETO DE PAU: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA A PUBLICAR MATERIAL COM ERROS ORTOGRÁFICOS

Seria essa mais uma placa da Secretaria de educação, Zé?

Deu no Paraíba1, com assinatura de Phelipe Caldas:

O Programa de Correção de Fluxo Escolar, renovado na tarde desta quarta-feira (27) pelo Governo da Paraíba com o Instituto Ayrton Senna, deveria começar o seu trabalho com os profissionais da Secretaria de Educação que produziram o panfleto informativo do programa.

Distribuído hoje durante a solenidade de assinatura do convênio, o material saiu com graves problemas, que vão desde um grosseiro erro de ortografia até incorreções de concordância e de informação.

O caso mais grave aparece já na contracapa do panfleto, onde a ortografia da palavra “profissional” é mudada absurdamente para “proficional”. Isto mesmo, com "c" em vez de "ss".

Em outra parte do panfleto, aparece a seguinte frase: “É de competência dos municípios os compromissos abaixo relacionados”. Quando na verdade o correto seria dizer que: “São de competência dos municípios os compromissos abaixo relacionados”.

Já em outro momento, o texto diz que três programas do governo são “localmente denominado”, quando eles deveriam ser “localmente denominados”.

E se os problemas de português não bastassem, o panfleto ainda traz um erro de informação. Num espaço em que fala sobre as especificações dos cursos, o texto diz que a capacitação inicial tem duração de “40 horas anuais”, quando na verdade são “40 horas semanais”.

O portal Paraíba1 tentou conversar por telefone com o secretário Sales Gaudêncio (Educação), para saber se o material seria retirado de circulação, mas ele disse que estava numa audiência com o governador José Maranhão e por isto não poderia atender a reportagem.

-------

E não é a primeira vez, lembram? Se não, vejam clicando aqui e depois aqui.

1 Comentários

Léo Alves disse…
E eu pensava que esses erros atingiam apenas os profissionais da imprensa. O pessoal precisa ler mais um pouco. Confesso que ultimamente tem dúvidas nas palavras que escrevo. São tantos erros que chego a pensar que o errado sou eu.
Abs