CÁSSIO GARANTE: VAI ACATAR DECISÃO DO PARTIDO

O ex-governador Cássio Cunha Lima passou boa parte do dia, ontem, em Campina Grande, concedendo várias entrevistas, cujo tema principal, claro, é a novela do PSDB em torno da sucessão estadual. Nem mesmo na hora do lanche, quando esteve no bar do Genival – um dos mais famosos pontos de encontro de políticos, jornalistas e toda a sorte de figuras inoxidáveis de Campina – o ex-governador ficou livre do assunto.

Entre um bacalhau, uma coxinha e um bolo de carne, Cássio garantiu que respeitará a resolução do PSDB, seja ela qual for, assegurando que, caso a posição seja pela candidatura própria a governador, vai disputar uma vaga ao Senado ao lado de Cícero Lucena. "Não tenho nenhuma dificuldade em acatar a decisão do partido. Pelo contrário, já digo desde já que vou acatá-la, e espero que todos façam o mesmo", assegurou.

Relação com o senador

O ex-governador minimizou os efeitos de suas divergências com o senador Cícero Lucena, de quem voltou a afirmar ser amigo. "Não sou inimigo, nem tampouco adversário de Cícero. Pelo contrário, sou amigo dele. Apenas nesse instante nós estamos com uma visão política diferente, o que é normal. As pessoas não são obrigadas a pensar da mesma maneira pelo fato de serem amigas. Pela primeira vez nas vidas minha e de Cícero estamos tendo um pensamento que não converge na mesma direção. Ele tem uma análise de um jeito, e eu analiso de outra forma; ele com suas razões, eu com minhas razões, mas isso não significa que venhamos a nos confrontar. Pelo contrário, espero que isso sirva para fortalecer a nossa relação, já que, na divergência, você pode construir convergências e crescer pessoalmente", ponderou.

Debate interno

Questionado sobre o andamento do processo para termo da novela que permanece nas hostes tucanas, Cássio afirmou que todas as instâncias do partido serão ouvidas: "Vamos buscar a orientação do presidente nacional do partido (senador Sérgio Guerra, de Pernambuco). Temos os estatutos partidários, uma executiva constituída e a comissão executiva estadual, que vai também estabelecer as regras para a definição que ocorrerá em termos de posicionamento partidário para a eleição de 2010".

Fera mansa

Josusmar Barbosa, o Manso, jornalista do Jornal da Paraíba em Campina Grande, vem respondendo pela coluna Aparte, durante as férias de Arimatéa Souza e, com toda a sua competência, tem feito um excelente trabalho. Na edição de hoje, por exemplo, saiu-se com o seguinte trocadilho, sobre a reunião da cúpula estadual do PSDB com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, todo mundo esperando ouvir o que quer: "Tucanos no pé de Guerra”...

"Reserva" de luxo esse Manso!

0 Comentários