SEMANAL


.

.

Estreamos, hoje, uma coluna semanal do Blog, o Ponto a Ponto, onde deveremos falar, como sempre, sobre tudo e sobre todos, mas, também como sempre, com destaque para os temas jornalismo e política. Vamos em frente!

USO DA MÁQUINA

O uso do aparelho público para exaltação de candidatos está longe de ser uma coisa nova. Mas, a forma como o PT e, especificamente, Lula, o presidente, tem feito, a coisa é descarada demais. Fôssemos um povo mais politizado e daríamos uma banana a Dilma, ou quem quer que venha a ser o candidato oficial.

PUBLICIDADE

O governador José Maranhão é, reconhecidamente, ruim de negociação com o funcionalismo público. Para tentar amenizar, a comunicação estatal empurra propagando em banda de lata, onde os servidores são tratados como patrimônio da Paraíba. Palavras...

PARA ONDE VAI O PT?

Em Campina Grande, a eleição para o comando petista é um balaio de gatos. No Estado, briga de foice. Rodrigo quer ficar com Maranhão. Couto quer Ricardo, mas sem Cássio nem Efraim, o que não deve atrair Coutinho. Pessoalmente, aposto no PT alinhado a Zé, afinal, eles não têm o vice?

EMPREGÃO

Segundo o site Transparência Brasil, dos parlamentares paraibanos na Câmara Federal, Marcondes Gadelha (PSC) é o mais faltoso, seguido por Rômulo Gouveia (PSDB) e Wilson Braga (PR). Cada um tem suas desculpas, claro. Fossem, contudo, tratados como o trabalhador comum, com a falta descontada no salário, e não seriam tão ausentes.

NOVO PORTAL

O radialista Napoleão de Castro lançou um novo portal de notícias. Trata-se do 24hs PB, que deve ter o seu enfoque maior na área política. O site foi feito pela mesma empresa que desenvolveu o PB Agora e o layout apresenta aspectos bastante desagradáveis (em ambos os casos, aliás). Quanto ao conteúdo, vamos aguardar.

DEBANDADA

Mal dá para acompanhar a saída de pessoal do Sistema Paraíba. Dentre tantos nomes que já pediram as contas, os dois últimos foram Hildebrando Neto e Nerissa Neves, todo mundo indo atrás de coisa melhor. Embora a empresa da turma do café São Braz pague melhorzinho que as demais, exige uma exclusividade que é absurda, porque está longe de pagar algo que justifique a exigência. E o nível das TVs do grupo está caindo ainda mais.

ALIÁS...

Cabe saber: Por que diabos a TV Paraíba só tem um homem como repórter, o colega Marcos Vasconcelos? E por que o perfil agora (últimas contratações) é das jornalistas recém saídas da faculdade?

EU ACHO...

...Que tal ocorre porque, via de regra, nas faculdades de jornalismo, as moças (claro que nem todas, lógico e evidente) anseiam mais pela TV, por verem nisso algum glamour, enquanto os homens estão mais interessados no aspecto financeiro, sendo mais difíceis, portanto, de serem mantidos trabalhando sob as condições que temos por aqui.

PORÉM...

Por que em outras emissoras não observamos esse mesmo quadro?

RESULTADO:

O nível, que já não é dos melhores, cai. Tem uma colega que, quando aparece no ar, chega a dar pena. A exceção é Denise Delmiro, que tem desenvolvido um ótimo trabalho, principalmente ao fazer vivo, justamente o tipo de missão que faz muita gente tremer - literalmente. Por isso mesmo a pernambucana Denise não deve ficar por muito tempo no Sistema dos Carlos.

0 Comentários