JORNALISMO, QUE JORNALISMO? RECORD NEWS INTERROMPE PROGRAMAÇÃO DE NOTÍCIAS PARA VEICULAR 'A FAZENDA'

Mais um lixo no horário nobre da nossa sofrida TV aberta, 'A Fazenda', versão com nova - e esdrúxula - roupagem de reality show estilo Big Brother e Casa dos Artistas, repercute em praticamente toda a mídia brasileira, na medida exata em que supostas celebridades digladiam ou trocam de roupa em frente às câmeras. Mal acabou uma edição e o Bispo Macedo, que comprou a Record garantindo aos fieis da Universal que a emissora seria usada para propagação do reino de Deus, já mandou por outra no ar.

O mais chato de tudo é que a Record News, canal que seria de notícias 24 horas, várias vezes durante o dia interrompe, do nada e bruscamente, sua programação, esteja sendo veiculado o que estiver, para um tal "Zap Especial 'A Fazenda'" do raio que o parta. Outro dia, estava vendo uma excelente reportagem quando, de repente, não mais que de repente, entra a vinheta do infeliz programa e, pronto, o jornalismo foi para o espaço, cedendo lugar a um vivo do reality show. Agora, a impressão que tenho é que, toda vez que ligo na Record News, não tarda e Zap! Lá vem "A Fazenda".

Tudo isso faz parte de uma estratégia da turma da Record, buscando angariar novos adeptos a alavancar ainda mais o Ibope de seu reality show de "celebridades". Comigo não cola! Aliás, penso que nem a vaca leiteira, nem o porco barrão, ou mesmo o bode pai de chiqueiro devem suportar tantas celebridades, cujo brilho jamais sequer chegará à altura do rabo da macaca Chita - se é que a macaca Chita tem rabo.

0 Comentários