DIPLOMA: CONFIRA O POSICIONAMENTO DE DEPUTADOS PARAIBANOS DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA

Os peemedebistas Wilson e Vitalzinho estariam em dúvida quanto à matéria

O portal da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou o que seria o posicionamento de deputados federais membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) quanto à obrigatoriedade do diploma para exercício do jornalismo. A informação traz pistas sobre a opinião de grande número de parlamentares.

Seis deputados paraibanos são membros da comissão. Destes, segundo a Fenaj, Rômulo Gouveia (PSDB), Major Fábio (DEM), Efraim Filho (DEM) e Luiz Couto (PT) são favoráveis à exigência. Já Vital do Rêgo Filho, o Vitalzinho, e Wilson Santiago, ambos do PMDB, teriam se afirmado em dúvida quanto ao voto que darão à matéria.

A CCJC emitiu, hoje, parecer favorável à exigência do diploma, através de votação por orientação de bancada, não sendo necessário o voto nominal. O único partido que se posicionou contrário à aprovação foi o PSDB. Agora, a proposta será encaminhada para uma Comissão especial, que será criada na Câmara com o objetivo de discuti-la. Em seguida, a PEC será votada no Plenário da Casa, onde precisará da aprovação de 3/5 dos deputados em votação de dois turnos.

0 Comentários