TRANSNACIONAL FAZ COMPRA DE DOIS ÔNIBUS VIRAR NOTÍCIA

A empresa de transportes coletivos Transnacional foi notícia no Paraíba Online, hoje, porque comprou dois novos ônibus e pôs para rodar na Cidade. A "notícia", cuja fonte, segundo o portal, é a assessoria de comunicação da empresa e foi escrita no novo padrão Paraíba Online, assassinando normas ortográficas, diz que "os modernos veículos já estão em circulação e representam o compromisso da empresa com poder público municipal para a renovação da frota e oferecer a população um serviço com garantia de qualidade e responsabilidade social"(sic).

Ainda é informando que a empresa pretende adquirir mais três veículos novos e que "o Superintendente do SITRANS, Anchieta Bernardino, informou também que até o final do ano as empresas Nacional, Cabral, Cruzeiro e Borborema, que compõem o sistema de transporte de passageiros urbano de Campina Grande, estarão integrando mais 15 novos carros, o que representando uma renovação de 10% do número de veículos em circulação em nossa cidade" (sic! sic! sicccccc!!! Oh, texto ruim!!).

O que a "notícia" não diz, é que dois ônibus, ou mesmo 10% da frota, ou mesmo toda uma frota nova, não comovem e nem mesmo mesmo redundam em boa imagem diante dos passageiros, se o atendimento continua o mesmo, se os velhos continuam sendo humilhados, se as pessoas, muitas vezes, têm que esperar os coletivos quase por uma hora, principalmente nos fins de semanas e feriados, se as filas para recarga dos cartões dos estudantes são quilométricas.

Se tem uma coisa que as empresas de transporte coletivo não têm, com certeza, é respeito pelos passageiros. Aliás, esse esquema de transportes em Campina Grande, com seu monopólio por setor, é imoral e, sobretudo, muito, muito, mas muito estranho mesmo.

0 Comentários