PSB EM CAMPINA GRANDE QUER SERVIR A DOIS SENHORES

Estabeleceu-se nesta paraíba incrível um fato deveras inacreditável. O PSB, nas eleições de 2008, foi aliado do prefeito reeleito Veneziano Vital e conseguiu eleger um vereador, Antônio Pereira. Pois bem, Pereira é vice-líder do bloco de situação na Casa de Félix Araújo. Semana passada, Ivonete Ludgério, líder da bancada de oposição, migrou do PSDB para o mesmo PSB, alegando estratégia acordada com o marido, deputado estadual Manoel Ludgério (PDT).

A estratégia ainda é insólita: Ivonete deve querer chegar à presidência municipal da legenda, para fortalecer, de Campina, uma provável aliança do seu novo partido com os tucanos nas eleições de 2010. Ponha-se insólita nisso!

Porém, muito mais insólita, chegando mesmo ao suprassumo do ridículo, é a condição do próprio PSB. O partido agora tem dois vereadores, um como vice-líder da situação, e outro (outra) fazendo oposição ferrenha. É mais uma evidência do que é a política nesse País.

Cabe questionar

João Dantas (PTN), primeiro suplente da coligação da qual Ivonete faz (fazia?) parte, temporariamente ocupa a vaga de Marcos Raia (PDT), que está licenciado. Mas terá que deixar a Câmara quando este reassumir. Não seria o caso evidente de pedir na Justiça o mandato da ex-tucana Ivonete Ludgério, por infidelidade partidária? Ela tem certeza de que isso não acontece. Por que será?

0 Comentários