PM DO RIO DISPARA BOMBAS DE GÁS CONTRA TRABALHADORES QUE APENAS QUERIAM VOLTAR PRA CASA

A escolha do Rio de Janeiro para sede das olimpíadas de 2016, para gente como Lula, praticamente apagou a gravidade de tantos problemas que atingem os cariocas. No máximo, fala-se sobre os desafios de colocar, em tempo hábil, o Rio nos enquadramentos do Comitê Olímpico Internacional, para as duas semanas de jogos - que custarão alguns bilhões e, para o trabalhador mais pobre, minha pouca fé não permite crer que trarão sequer centavos.

Dentre estes desafios, o setor de transportes está na lista dos mais complexos, e a promessa é de vultosos investimentos para garantir a boa circulação de atletas e turistas em 2016.

Mas, para quem nem é atleta, nem turista, apenas um simples trabalhador, e vive hoje no Rio, o tratamento não é nada honroso. Os jornais desta quinta-feira exibiram imagens da tropa de choque da Polícia Militar impedindo o acesso de muitos desses trabalhadores ao metrô, cujos vagões deram prego e tiveram o tráfego suspenso por horas a fio.

É absurdo, patético e ridículo ver a PM lançando bombas de gás lacrimogêneo contra trabalhadores, estudantes e senhoras, que legitimamente protestavam contra tanto desrespeito. Essa é a verdadeira cara do Rio, e não apenas do Rio, do nosso Brasil. Isso é uma vergonha, uma cachorrada, uma esculhambação, coisa de um País sem jeito, bomba contra trabalhador que quer voltar pra casa depois de um dia de labuta. E pensar que o povo ainda morre de felicidade porque o Rio vai ser sede das olimpíadas! Samba, Brasil!
-----------
A imagem acima é do G1

0 Comentários