PARA NÃO PERDER A AUDIÊNCIA

Ontem à tarde a super poderosa Rede Globo trouxe, ao vivo, a cobertura do anúncio das doze cidades que vão sediar os jogos da copa do Mundo no Brasil, em 2014. Direto de Nassau, nas Bahamas, o repórter George Guilherme acompanhou o festejado anúncio. O evento, de tamanho destaque na emissora dos Marinho, a ponto de deslocar equipe de reportagem para o país caribenho, teve seu brilho ofuscado pelo vazamento antecipado da lista de cidades escolhidas.

O vazamento repercutiu na internet, e os portais até mostraram a cara de poucos amigos do ditador (ou presidente vitalício) da CBF, Ricardo Teixeira, diante do fato.

No domingo pela manhã, horas antes do anúncio oficial, o Esporte Espetacular, da Globo, trouxe matéria sobre o evento em Nassau, mas, apesar da indubitável noticidade do vazamento, não se deu um pio sobre o caso, até porque não iriam querer comprometer a audiência aguardada.


Sobre o caso - I

Fui procurar saber com precisão onde ficam as Bahamas e, na Wikipédia, consta ser um país das CARAÍBAS! Vôte! Seguindo a lógica e pesquisando mais, aprendi que caraíbas vem a ser a mesma coisa que Caribe.

Sobre o caso - II

Pessoalmente, acreditava que a região norte do País teria dois representantes. Constando que Rio Branco (AC) tava na lista de enxerida, esperava que entrassem Manaus (AM) e Belém (PA), mas, a última, apesar de ter o melhor (ou menos pior) futebol do norte, ficou de fora. Também não colocava lá muita fé em Natal (RN), achando mais lógico a escolha de Florianópolis (SC), que dançou.

Para a heróica Paraíba, foi muito bom, afinal nossos vizinhos de cima (Natal) e os de baixo (Recife) serão sedes, o que pode acabar trazendo uma beirinha da copa para cá, já que o governador cassado, Cássio Cunha Lima, tinha recebido Ricardo Teixeira em João Pessoa, acertando da capital hospedar alguma seleção que venha a jogar pelas redondezas.

Nada mau para um estado que tem sua própria ditadora (ou presidenta vitalícia) à frente da federação de futebol, Rosilene Gomes, no cargo desde quando se inventou a moda de cagar de cócoras.

0 Comentários