Ao lado de Romero, vice-governador da Paraíba participa de audiências e reuniões em Brasília


O vice-governador Rômulo Gouveia está em Brasília e ontem manteve audiências com representantes do governo federal e da iniciativa privada. Quem acompanhou o vice-governador foi o deputado federal pelo PSDB e prefeito eleito de Campina Grande Romero Rodrigues.

O primeiro contato do vice-governador foi com o vice-presidente de relações institucionais da SKY-HDTV, Adir de Souza Matos. Na pauta, parcerias com o estado da Paraíba e a participação da empresa no evento do Maior São João do Mundo em Campina Grande.

Depois Rômulo Gouveia participou de uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Ao lado de Romero Rodrigues, o vice-governador da Paraíba foi recebido pelo Presidente do FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas. Na reunião foi tratado do transporte escolar, equipamentos e incentivos para os municípios paraibanos.

Também estavam na reunião a prefeita eleita de Ouro Velho, Natalia Carneiro Nunes de Lira, o prefeito de São Bento, Galego de Sousa e os prefeito e vice eleitos, Gemilton Souza e John Lucio, como também o prefeito de Paulista Severino Pereira Dantas.

Transposição

O vice-governador participou na manhã desta quarta (21) da 2ª Reunião da Comissão Especial Externa “Transposição do Rio São Francisco” no senado federal.

Com Rômulo Gouveia, o deputado Assis Quintans, prefeitos e integrantes da bancada federal, dentre eles, os deputados federais: Leonardo Gadelha e Nilda Gondim e o senador Cássio Cunha Lima. Esta comissão acompanha todos os atos e fatos relevantes em relação às obras de transposição do São Francisco.

Na reunião da comissão, o deputado Assis Quintans entregou o relatório elaborado pela Assembleia Legislativa da Paraíba. “Trago a preocupação do povo paraibano com relação à seca que estamos enfrentando em nosso estado”.

Na oportunidade, foi apresentado o Plano de Trabalho em relação à transposição, que tem como relator o senador Humberto Costa (PE). A Comissão é presidida pelo senador paraibano Vital do Rêgo Filho.

Consciência Negra

Rômulo Gouveia representou a Paraíba na cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, com anúncio de ações para as comunidades quilombolas.

A cerimônia foi presidida pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta.

Fonte: Assessoria

0 Comentários